Também chamado de OLHO TORTO ou VESGO, o ESTRABISMO basicamente é o DESALINHO DOS OLHOS. É uma condição em que os olhos não se alinham devidamente quando se olha para um objeto. A maioria dos casos tem início na infância, mas também pode ocorrer durante a vida adulta. Quem sofre de ESTRABISMO é chamado de estrábico ou vesgo. Pacientes com ESTRABISMO podem ter problemas psicológicos ou sociais, relacionados ao desvio ocular. A família deve, desde cedo, fortalecer a autoconfiança da criança e apoiá-la no tratamento necessário, seja no uso de óculos, tampão ou cirurgia.
O ESTRABISMO também pode ser classificado com base no tempo de início, seja congênito, adquirido ou secundário a outro processo patológico.
Tratamento do Estrabismo
O tratamento depende do tipo de ESTRABISMO e da causa subjacente. Pode incluir o uso de óculos, aplicação de toxina botulínica e possível cirurgia para a correção do ESTRABISMO. Os ESTRABISMOS ocorrem em cerca de 2 a 3% da população. O tratamento deve começar aos primeiros sinais, ou seja, quando a criança começar a apresentar episódios de desvio dos olhos.
Para o tratamento, em primeiro lugar, temos que nos preocupar com a correção de erros refrativos, se necessário. A seguir, se for criança, temos que tratar a ambliopia, se ela existir. Na sequência, está a cirurgia ou quando indicado, o uso de toxina botulínica. Às vezes, é necessário mais que uma intervenção cirúrgica para chegar ao resultado desejado.
Consulte seu oftalmologista.
IOP Parauapebas-PA (94) 98165-1211
IOC Canaã dos Carajás-PA (94) 99192-1339
Há 20 anos cuidando bem da sua visão.